Desafio Criativo: Criatividade ::: Arte com Pregos
banner

Criatividade ::: Arte com Pregos



Olá Criativo! Hoje você vai conhecer um artista chinês que utiliza pregos como matéria prima para a criação de belíssimas "pinturas". Chen Chun-Hao, também conhecido como Howard Chen é de Taiwan, sudeste da China. Este artista de 39 anos que passa em média 10 horas por dia em seu estúdio na companhia de uma pistola de pregos, um compressor de ar e muuuitos pregos sem cabeça para recriar obras tradicionais chinesas. O resultado são obras incríveis como esta, que segundo ele utilizou cerca de 200 mil pregos:



Desde 2010, ele já utilizou mais de 4 milhões de pregos, já mudou 25 vezes de pistola e já trocou 2 compressores de ar. Chen nem sempre utilizou pregos, por muito tempo ele utilizou tachinhas e já criou diversos trabalhos, entre eles, cobriu uma área 8m x 8m do chão de uma galeria de arte com aproximadamente 340.000 tachinhas alinhadas de forma que brilhassem conforme a pessoa fosse andando. Segundo Chen, foi muito bom ter mudado das tachinhas para os pregos, ainda mais que ele concorda que é muito mais habilidoso utilizando a pistola do que as mãos.

Confira mais ilustrações feitas com prego por este talentoso e criativo artista:



















Howard Chen não é o único artista a utilizar pregos, Marcus Levine, Saimir Strati e Shannon Larratt são alguns outros nomes de expressão mundial.


Marcus Levine


Marcus Levine


Saimir Strati


Shannon Larratt

Espero que tenha gostado, para mais conteúdo Criativo, acompanhe-nos no Facebook e Twitter!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!