Desafio Criativo: Personagens famosos em 8-Bit Art ou Pixel Art!
banner

Personagens famosos em 8-Bit Art ou Pixel Art!


















Ei você! Já ouviu falar em 8-Bit Art? E Pixel Art? Bom... os dois nomes representam o mesmo significado, que é um estilo de design gráfico que foi primeiramente visto nos anos 80 e início dos anos 90, bastante comum nos jogos de videogame.

Uma coisa é certa: você certamente já ouviu falar no Mário. E é óbvio também que você não vai perguntar "Que Mário?", pois a resposta todo mundo já sabe! Ou melhor, quase todo mundo, pois o Mário ao qual me refiro é o Mário da Nintendo, que ficou eternizado pelo famoso jogo "Super Mario Brothers", amplamente conhecido por gerações. É ou não é? ÉÉÉ! =)

Pois então... tudo isso é para dizer que Super Mario Brothers é amplamente conhecido como o precursor da arte 8-bit em baixa resolução. As limitações tecnológicas dos videogames daquela época forneciam aos desenvolvedores e artistas pouquíssimas opções visuais. Nos dias de hoje, esta tecnologia 8-Bit é emulada para simular efeitos visuais muito legais, digamos até que com um toque "retrô". 

O minimalismo é presente em muitos trabalhos em 8-Bit Art. Um dos grandes encantos desse estilo é poder desenhar com muito pouco, ainda assim, deixando clara a referência que foi utilizada. Veja só (clique nas imagens para vê-las ampliadas):

dc 8-bit by ~viitormartins

8-Bit Back to the Future by -fitz-fitzpatrick


8-Bit Indiana Jones by -fitz-fitzpatrick


8-Bit Star Wars by -fitz-fitzpatrick


Desde pequeno, sempre preferi os jogos eletrônicos. Não tinha coleção de bonequinhos mas sempre tinha algum amigo que colecionava e era inevitável entrar na brincadeira. Confesso que não saberia dizer o nome de nenhum personagem, mas com certeza quem era fã da coleção vai se deliciar identificando cada um deles na imagem abaixo:

G.I. Joe 8-Bit Pixel Art by ~Nickofdoom


Esse aqui é também muito interessante. 8-Bit Art feita com Lego, retratando alguns personagens muito conhecidos por gerações:

8-Bit Lego Heroes by ~jamesthe4


E aí, curtiu? Então dá uma curtida também na nossa Fan Page e aproveite para seguir o @DCriativo no Twitter.

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!