Desafio Criativo: Ben Heine e a série lápis vs fotografia
banner

Ben Heine e a série lápis vs fotografia











Amigos do Desafio, o post de hoje é sobre um achado incrível do artista Ben Heine, chamado "Pencil vs Photography" (ou Lápis vs Fotografia).

Multidisciplinar, Ben Heine é um artista visual Belga muito famoso pelas séries "Pencil vs Camera" (a deste post), "Digital Circlism" e "Flesh and Acrylic".

"Ben desenha desde a infância e começou a se interessar posteriormente por fotografia, quando começou a estudar Jornalismo. Ele não faz nenhuma distinção entre fotografia e desenho. A fotografia se tornou recentemente uma das suas maiores especialidades, embora não tenha feito planos para se tornar um fotógrafo profissional um dia. Ben é o tipo de artista que sempre tem uma câmera em suas mãos e fotografa a todo instante. Investe muito tempo aprimorando/tratando suas imagens fazendo com que suas fotos de alguma forma pareçam pinturas. Fotografia é 100% luz. A maneira como a luz é utilizada pode gerar uma real diferença e um enorme impacto no resultado das imagens. A luz define tudo, os objetos, o ambiente, a atmosfera... Ben sabe muito bem disso e ele sempre tenta remover todas as imperfeições para aprimorar e acrescentar um toque dramático em todas as suas imagens, de uma maneira criativa para conseguir os melhores resultados possíveis." (Fonte)

Vamos ver as imagens?














































































































































Espero que tenha gostado tanto quanto eu gostei! :)


Confira mais sobre o trabalho de Ben Heine clicando aqui.

Aproveite para seguir e curtir o Desafio Criativo para ficar por dentro dos últimos acontecimentos sobre o universo Criativo.

Um grande abraço e até o próximo post!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!