Desafio Criativo: Flores surreais em fotografias de alta velocidade
banner

Flores surreais em fotografias de alta velocidade



Fotografias de água em alta velocidade sempre me impressionaram. Mas nunca tinha visto nada parecido com o que o fotógrafo americano Jack Long, de Wisconsin fez. Munido de uma câmera de alta velocidadee vários tipos de tintas e pigmentos ele criou o que chamou de "Vessels and Blooms", em português, "Vasos e Flores". Ele incrivelmente conseguiu fotografar momentos em que a água, em movimento, formava o que se parece muito com um vaso de plantas.

Jack passou muitos meses pesquisando e testando técnicas para conseguir este resultado. Utilizando uma Canon EOS-1Ds Mark II, pigmentos, tinturas, espessantes e um mecanismo customizado para arremessar o líquido, ele dispara fotos de alta velocidade na esperança de capturar o momento perfeito. "Esta série é o resultado de meses de planejamento e testes. "Centenas de capturas foram feitas durante os testes e muitas outras durante a fase final de captura. Muito poucas se destacaram como as melhores."

E para quem acha que as fotos são "photoshopadas", o fotógrafo diz que utiliza apenas as ferramentas básicas para limpar a foto e realçar as cores. "Todas as minhas imagens são criadas em uma única captura. Uma foto. Eu não faço composições de múltiplas imagens, a não ser quando indicado. Todas as minhas flores de fluídos são como foram capturadas".

Confira agora seu impressionante trabalho.
















































































































































































































































Se você gostou do trabalho de Jack Long, não deixe de visitar seu perfil no Flickr ou no 500px. Por lá você vai encontrar muitas outras fotos bem legais, vale a visita!

Um abraço, até o próximo post! Ah, não se esqueça de mostrar o Desafio Criativo no Facebook e Twitter para todos os seus amigos!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!