Desafio Criativo: Vai a Polaroid... Vem a Instagram Socialmatic?
banner

Vai a Polaroid... Vem a Instagram Socialmatic?



Lembra da famosa câmera de fotografar Polaroid? Aquela que imprimia as fotos na hora e que foi sensação durante muitas décadas desde que ela foi inventada em 1948? Ela fez sucesso por muitos e muitos anos até 2008, quando foi anunciada a sua descontinuação.

Nos dias de hoje, tão popular quanto foi a Polaroid para muitas gerações, o aplicativo para smartphones Instagram foi e é um dos grandes responsáveis pela revolução na forma como são utilizadas as câmeras dos smartphones. Com inúmeras opções de filtros, efeitos, compartilhamentos, e uma pegada mais 'artística', a fotografia amadora ganhou um grande aliado para transformar e deixar suas fotos com aquele ar profissional que deixa com aspecto muito mais bonito e cheio de estilo.

Provavelmente você conhece ou pelo menos já ouviu falar do Instagram. Para se ter uma ideia do tamanho sucesso que o aplicativo fez, o Facebook foi lá e simplesmente o comprou. O preço da transação girou em torno de US$ 500.000.000!!! Isso mesmo: aproximadamente meio bilhão de dólares, em dinheiro vivo e ações. Esse sucesso fez com que muitas pessoas começassem a levantar a seguinte questão: não seria a hora do Instagram lançar a sua própria câmera fotográfica real?

Pois bem... então tente imaginar o ícone do aplicativo transformado no design de uma câmera *real*. Imaginou? Legal! Esta é a ideia principal que está por trás do projeto Instagram Socialmatic, que vamos conferir as imagens a seguir:


Tire suas fotos com a Instagram Socialmatic. Brinque com os efeitos, deixe-as com aquele aspecto 'cool' e compartilhe diretamente no Facebook através do poderosíssimo InstaOs.




Se preferir, é possível imprimí-las diretamente no Papel Especial Instagram, graças à Impressora Interna.





A Socialmatic imprime na parte da frente das fotos o seu apelido no Instagram e um QR code para que outros 'Instagrammers' possam acessar o seu perfil e seguir você. 









A parte de trás das fotos vem com uma tira de cola similar à dos Post-its. E na parte de baixo das mesmas, há um espaço para você escrever uma legenda, tal como você já faz no próprio aplicativo ou no Facebook, só que na vida real. Lembrou das Polaroids? :)


Você pode compartilhar suas fotos no mundo real, imprimindo suas emoções e sensações.





E deu nisso: a Socialmatic é a primeira câmera fotográfica que leva a marca Instagram, com uma série de características incríveis:

- 16 GB de armazenamento interno;
- Wifi e Bluetooth;
- 4:3 tela sensível ao toque;
- 2 lentes principais: a primeira para captura, a segunda para filtros 3D, aplicações webcam e captura de QR codes;
- Zoom Ótico;
- Flash em Led;
- Impressoa Interna para tornar suas fotos do Instagram reais!
- Cartucho de papel com Papel Especial Instagram;
- Tanques de Tinta de 4 Cores Dedicados;
- InstaOs 1.0, que permite a interação entre o Facebook e o Aplicativo Instagram;

Quer saber onde comprar uma AGORA? Eu também... Mas infelizmente não vamos poder comprar, pelo menos por enquanto. A Instagram Socialmatic é *apenas* um conceito do estúdio de design italiano ADR, mas que tem grande chance de se tornar um produto real.

Nós do Desafio Criativo 'curtimos' essa ideia! :)

Aproveite para conhecer nossa Fan Page e nosso Twitter. Tem muito conteúdo pra você se inspirar.

Um abraço e até o próximo post!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!