Desafio Criativo: Impressionantes esculturas microscópicas feitas à mão
banner

Impressionantes esculturas microscópicas feitas à mão

Recentemente fiz um post sobre um artista que faz incríveis esculturas em lápis e confesso que fiquei bem impressionado com a habilidade do artista. Acredite ou não, hoje vou mostrar o trabalho de um artista que realiza uma façanha ainda maior, esculturas em cabeças de agulhas e alfinetes.

Seu nome é Willard Wigan, ele nasceu em junho de 1957 na cidade de Birmingham, Inglaterra. Sua carreira como micro escultor começou muito cedo, aos 5 anos ele começou a fazer casas para formigas, não contente, faz também sapatos e chapéis. Atualmente suas esculturas são tão minúsculas que é preciso um microscópio para ser possível enxergá-las.

Para conseguir essa façanha, Willard entra em um estado meditativo que diminui sua frequência cardíaca e tremores nas mãos, possibilitando que ele esculpa entre as batidas de seu coração. Seu trabalho é tão delicado que até a reverberação do transito pode afetar o seu trabalho, o que faz com que ele trabalhe muito durante a noite, quando há menos interferência.

Seu trabalho já é bem conhecido mundo afora, na lista de atuais possuidores de sua arte estão nada mais que Rainha Elizabeth II, Príncipe Charles, Sir Elton John, Mike Tyson, entre muitos outros. Seu trabalho e contribuição para a arte já foi inclusive reconhecido pela corte britânica, de forma que desde 2007 ele é oficialmente Membro do Império Britânico (MBE).

Recentemente ele tem feito muitas palestras motivacionais para pessoas e corporações, Willard também é um ativo contribuidor para causas de caridade, em especial para crianças e animais.

Confira agora o pequeno grande trabalho de Willard Wigan MBE:



























Não deixe de visitar a galeria do autor para ver muitas outras impressionantes obras realizadas pelo artista.

Acesse também o Desafio Criativo através do Facebook e Twitter para encontrar toda a inspiração que você está procurando!

Um abraço e até o próximo post!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!