Desafio Criativo: Arte Urbana por Andre Gonzaga
banner

Arte Urbana por Andre Gonzaga

O trabalho que vou mostrar hoje é de um artista urbano brasileiro chamado André Gonzaga "Dalata". Nascido e criado em Belo Horizonte, o artista atua na cena do graffiti desde 97 e já é conhecido mundo afora.

Seu trabalho é um coquetel de abstração e surrealismo em uma mistura de técnicas variadas. Passeando pela pintura, o desenho e a escultura, o artista cria um mundo próprio voltado para o positivismo. Dalata retrata a vida em um lugar não muito distante, onde seres mutantes trazem a tona naturalmente, cenários e personagens de um universo lúdico. Em um jogo de formas pensantes no denominado estilo bizarro apaixonante, reconhecido também pelo seu trabalho em superfícies irregulares, onde faz intervenções em locais degradados, interagindo com a natureza do lugar. Explorando manchas,bolores,rachaduras e todo tipo de deformação que o ambiente tenha a oferecer, a infinidade de interpretações em sua obra é uma das marcas registradas do seu trabalho. Confira:















































Se você gostou do trabalho do artista, você podever muito mais em sua página do Flickr.

Confira os nossos canais no Twitter e Facebook para muito mais inspiração, criatividade e design! Um grande abraço e até a próxima!

O Desafio Criativo está entre os 100 finalistas para o Prêmio Top Blog 2012. Contamos com o seu apoio, portanto, clique no banner abaixo e dê o seu voto. (Se puder dar mais de 1, melhor ainda! Obrigado!!!)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!