Desafio Criativo: Insetos ou Alienigenas? Por Igor Siwanowicz
banner

Insetos ou Alienigenas? Por Igor Siwanowicz

Quem nunca viu uma foto macro de um inseto e pensou: "nossa, parece um alienígena!". Eu, pelo menos, cansei de pensar isso.

Ao me deparar com as fotos do fotógrafo e bioquímico polonês Igor Siwanowicz, a primeira coisa que pensei foi "eu estava certo!" (rs).

Igor fotografa insetos e animais como mariposas, lagartos, formigas, sapos, aranhas, camaleões, dentre outros... todos em modo Macro, para trazer ainda mais riqueza de detalhes.

Fascinado por insetos desde que era uma criança, Igor Siwanowicz, agora com 34 anos, passou 7 anos de sua vida atrás destes 'bichinhos' e os fotografando em seu estúdio, que fica na Alemanha, mais precisamente em Munique. Este trabalho específico permitiu que Igor estudasse a fisiologia e os hábitos destes animais.

A principal influência do fotógrafo para este projeto foi o trabalho do criador do monstro dos filmes Alien, HR Giger.

Recentemente, `Blepharopsis (seu perfil no DeviantART), recebeu um prêmio do próprio site, em 2011:

" `Blepharopsis desenvolveu uma galeria verdadeiramente icónica na nossa comunidade. Enquanto de primeira você pode ficar um pouco assustado com as fotos extremas de rastejadores, você não deixará de ser cativado pelos detalhes e qualidade da obra de arte que se tornou marca registrada do estilo de Igor. Ao contrário de qualquer outro fotógrafo de insetos, Igor consegue captar qualidades humanas nas menores criaturas, especialmente o exótico Louva-a-Deus. Seja na iluminação, vibração, detalhe, e as qualidades antropomórficas, ele sempre consegue se superar e surpreender. Incrível de todas as formas possíveis, estamos honrados em dar a premiação de novembro de 2011 para `Blepharopsis "

Em breve, Igor pretende lançar um livro somente com estas fotografias geniais. Vamos ver?
















































Espero que tenha gostado deste conteúdo! Por favor, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para manter-se atualizado e receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Se você curtiu este artigo, peço educadamente que deixe o seu comentário e nos ajude a espalhar esta inspiração por aí. ;)

Muito obrigado e até breve!

AHHH!!! O Desafio Criativo está entre os 100 finalistas para o Prêmio Top Blog 2012. Contamos com o seu apoio, portanto, clique no banner abaixo e dê o seu voto. (Se puder dar mais de 1, melhor ainda! Obrigado!!!)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!