Desafio Criativo: Escultura 'Ilustrada' em Livros por Alexander Korzer-Robinson
banner

Escultura 'Ilustrada' em Livros por Alexander Korzer-Robinson

Assim como um escultor tradicional, trabalhando um pedaço de pedra, o artista Alexander Korzer-Robinson retira os textos e espaços em brancos deixando apenas as imagens. Ao fazer isso, ele cria novas narrativas inteiramente feitas com ilustrações pré-existentes, tabelas, gráficos e outros elementos visuais impressos que estão dentro de cada livro. De acordo com Alexander:

"Ao usar materiais pré-existentes no livro como ponto de partida, certos limites são definidos pelo material, que se transformam ao longo do processo. Dessa forma, uma enciclopédia pode se tornar uma janela para um mundo alternativo, tal como fica registrada na memória uma realidade que já foi vivida. Estes livros, despojados de seu valor utilitário pela passagem do tempo, ganham um novo propósito. Eles não são mais ferramentas que ensinam sobre o mundo, mas sim um meio para obter conhecimento sobre si mesmo."

A seleção de imagens a seguir é a coleção de 2012 de Alexander. Em seu website você pode conferir ainda mais trabalhos incríveis dele. Confira:













Espero que tenha gostado deste conteúdo! Por favor, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para manter-se atualizado e receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Se você curtiu este artigo, peço educadamente que deixe o seu comentário e nos ajude a espalhar esta inspiração por aí. ;)

Muito obrigado e até breve!

AHHH!!! O Desafio Criativo está entre os 100 finalistas para o Prêmio Top Blog 2012. Contamos com o seu apoio, portanto, clique no banner abaixo e dê o seu voto. (Se puder dar mais de 1, melhor ainda! Obrigado!!!)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!