Desafio Criativo: Harmonia entre Humanos e Animais por Gregory Colbert
banner

Harmonia entre Humanos e Animais por Gregory Colbert

Hoje você vai conhecer um pouco do lindo trabalho de um fotógrafo chamado Gregory Colbert. Nascido no Canadá, foi em Paris que iniciou sua carreira fazendo documentários de cunho social, o que acabou por torná-lo um grande fotógrafo.

Em 1992 expôs pela primeira vez no Musée de l’Elysée (Suíça). Esta seria sua única exposição pelos próximos 10 anos, os quais ele passou viajando a países como Índia, Egito, Etiópia, Kenya, entre outros, fotografando interações entre humanos e animais.

Como resultado, em 2002 ele lançou a maior exposição solo já montada na Itália. Ashes and Snow (Cinzas e Neve) foi apresentada ao público no Venice Arsenale, um estaleiro com mais de 38 mil metros quadrados construído em 1104. Em 2005, esta mesma exposição inaugurou o Nomadic Museum em Nova Iorque e viajou para Tokyo em março de 2007 e para o México em janeiro de 2008.

Mesmo após tantos anos, o artista considera o trabalho ainda inacabado e continua suas expedições ao redor do mundo. Assim como sua exposição, que também vai continuar viajando o mundo por tempo indeterminado. Espero que venha logo para o Brasil!

Aproveite:









































Recomendo muito visitar a página do artista, além das inúmeras maravilhosas fotos, a versão em Flash do site possui uma interface bem interessante que também pode server de inspiração para você!
Confira também os nossos canais no Twitter e Facebook para muito mais inspiração, criatividade e design! Um grande abraço e até a próxima!

O Desafio Criativo está entre os 100 finalistas para o Prêmio Top Blog 2012. Contamos com o seu apoio, portanto, clique no banner abaixo e dê o seu voto. (Se puder dar mais de 1, melhor ainda! Obrigado!!!)

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!