Desafio Criativo: Retratos Digitais por Carine Grasset
banner

Retratos Digitais por Carine Grasset


Hoje vou mostrar o trabalho de uma artista francesa chamada Carine Grasset. Desde criança ela tem paixão por desenhos, talvez influenciada pelos quadrinhos de sua infância. Ela estudou artes na escola e depois na universidade, onde aprendeu as aplicações de software no design gráfico, desde então, suas artes vem sido digitalmente produzidas.

A artista utiliza o Photoshop incansavelmente desde 1996, apesar de utilizar também outras ferramentas como Illustrator, Flash, Dreamweaver, Xpress, InDesign, Premiere, Director and EncoreDVD. Carine é uma daquelas artistas que é apaixonada por várias formas de imagem: artes plásticas, cinema e quadrinhos. Ela adora ser surpreendida e isso se reflete em sua arte, onde ela frequentemente desenha personagens estranhos e fantasiosos, saindo do comum. Ela ama a possibilidade de imaginar e criar algo não real.

Normalmente suas peças ganham forma em rascunhos de papel feitos com grafite HB, que após escaneados, ganham detalhes e cores através dos editores digitais e seu tablet Wacon. Confira:









































Você pode conferir um pouco mais do trabalho da artista visitando sua página oficial.

Confira também os nossos canais no Twitter e Facebook para muito mais inspiração, criatividade e design! Um grande abraço e até a próxima!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!