Desafio Criativo: Veja o Processo de Criação da Logo do Desenho 'Detona Ralph'
banner

Veja o Processo de Criação da Logo do Desenho 'Detona Ralph'

Hoje vou mostrar uma pequena parte do trabalho envolvido em uma animação lançada pela Disney em 2012. Estou falando da animação "Wreck-It Ralph" (Detona Ralph), cujo logo foi desenvolvido pelo designer especialista em tipografia Michael Doret.

Com vários meses para o desenvolvimento e criação do trabalho (infelizmente uma coisa muito diferente do que acaba acontecendo no mercado) o artista compartilhou parte do processo criativo que mostra a evolução do trabalho até a arte final.

Ele começou fazendo vários rascunhos, onde tentou aplicar às letras algumas formas do personagem. Devido a natureza do personagem, ele começou a se inspirar e um tema arcade 8-bit, mais ou menos como as logos dos jogos da década de 70.

Foi quando ele chegou em um conceito de uma logo ao estilo 8-bit rodeando o rosto do personagem no mesmo estilo. Esse era o caminho! Tinha chegado a hora de fazer o trabalho por meios digitais, e inserir a logo da Disney. Após muitas tentativas e pequenas modificações, ficou claro que o caminho era simplificar, e pronto! Confira:














Você pode saber mais dos trabalhos do artista visitando sua página oficial ou um de seus muitos canais online.

Não deixe de assinar o nosso Feed RSS e conferir os nossos canais no Twitter e Facebook para muito mais inspiração, criatividade e design! Um grande abraço e até a próxima!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!