Desafio Criativo: Mundos Paralelos Retratam Sonhos, Desejos, Imaginações e Medos do Artista Michal Karcz
banner

Mundos Paralelos Retratam Sonhos, Desejos, Imaginações e Medos do Artista Michal Karcz


Alguns artistas chegam ao ponto em que seus meios habituais ou técnicas começam a limitar suas visões. Foi exatamente o que aconteceu com o artista polonês Michal Karcz, que descobriu que a pintura e as técnicas de fotografia em sala escura não lhe permitiam realizar o seu potencial pleno.

Nascido em 1977, em Varsóvia, na Polônia, Michal se formou na High School of Art, em Varsóvia. Sua jornada no mundo da fotografia começou no início dos anos 90, mas naquela época sua maior paixão era a pintura, que o ajudou a desenvolver a visão que antes tinha dificuldade de criar. Há poucos anos atrás, ele abriu "as portas" para seu próprio mundo com a ajuda de uma chave diferente.

Seus primeiros fascínios pela pintura e pela fotografia foram combinados em uma única peça, com o uso de ferramentas digitais. Estas ferramentas lhe deram a oportunidade de criar realidades únicas que são impossíveis de criar com técnicas comuns de sala escura.

A maioria de seus trabalhos são "uma jornada para lugares que não existem". São lugares que pertencem aos sonhos de Michal, desejos, imaginações e medos. Ele sempre tenta fazer uma imagem extraordinária e seu objetivo maior é provocar uma parada no espectador, por um minuto, para influenciar suas emoções e o tirar da realidade. Funcionou comigo! rs

E você? Está pronto para viajar?



















Espero que tenha gostado do post! Ahh, para ficar ligadão em tudo que acontece por aqui, não esqueça de assinar nosso Feed-RSS para receber as últimas postagens diretamente no seu e-mail, ou então, curta e siga o Desafio Criativo no Facebook e no Twitter. Não esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou deste artigo e aproveita pra compartilhar com seus amigos. Eles vão gostar também! ;)

Muito obrigado e até breve!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!