Desafio Criativo: Ilustração ::: STAR WARS Identities
banner

Ilustração ::: STAR WARS Identities

Poucas marcas no mundo geram tanta paixão e interesse quanto a franquia STAR WARS. Gaetan Namouric, da agência canadense Blueblancrouge, foi um dos responsáveis pela elaboração da campanha que vamos ver a seguir, cujo desafio era criar uma nova identidade visual para o STAR WARS para a exibição STAR WARS™ Identities, cuja estreia mundial foi realizada em Montreal, no Canadá, no dia 19 de Abril de 2012.

"STAR WARS Identities explora o tema da identidade através de dez componentes que ajudam a moldar quem somos. De acordo com uma atual pesquisa científica, são os nossos: espécies, genes, pais, cultura, mentores, amigos, eventos marcantes, ocupação, personalidade e valores. Estes dez componentes são agrupados em três áreas de exposição ou subtemas principais, que seguem a progressão da identidade da infância para a idade adulta: primeiro Origens, depois Influências e, finalmente, Escolhas. Usando os filmes de STAR WARS como uma lente através da qual estes temas e componentes de identidade são explorados, o visitante aprende mais sobre os seus personagens favoritos de STAR WARS, e também algo sobre si mesmo no processo. A exposição segue os arcos de história de Luke e Anakin Skywalker: dois heróis que compartilham genes semelhantes e foram criados no mesmo planeta, mas cujas escolhas na vida os levou para caminhos muito diferentes. Ao mesmo tempo, uma "busca de identidade" única e interativa, permite que os visitantes coloquem-se no centro da ação e desenhem sua própria identidade como herói STAR WARS na medida em que eles traçam seu caminho através da exposição." - The Official Star Wars Blog.

Sensacional!

As ilustrações abaixo foram resultado de 1 ano de trabalho e uma estreita colaboração entre os envolvidos:












Confira mais detalhes da STAR WARS Identities no Behance.

Venha curtir e seguir o Desafio Criativo! Temos inspiração suficiente pra manter sua criatividade aguçada! ;)

Um abraço e até o próximo post!

 

Assine e receba nosso boletim diário por email!

Desafio Criativo
Ser, estar e manter-se criativo é um grande desafio! Incentivo, inspiração e motivação é o que traremos para você! Preparado? DESAFIE-SE!